Geral
Bom Dia Brasil: Alagoas tem maior redução da violência no país
Estado registra redução de 20,8% no número de homicídios em 2014
No Brasil, uma pessoa é assinada a cada 9 minutos. Os dados do anuário da violência foram analisados em reportagem do telejornal Bom Dia Brasil, da TV Globo.
A reportagem desta sexta-feira, 28, mostra que “nem em um país em guerra acontecem tantas mortes. Nos últimos quatro anos, na Síria, morreram mais de 256 mil pessoas. O Brasil, nesse período, superou esse número. Foram quase 279 mil mortes violentas”.
O que a reportagem traz de positivo é a redução da violência em Alagoas: “Só programas consistentes são capazes de diminuir esse banho de sangue. O Anuário mostra que isso está acontecendo em Alagoas, que teve redução de 20,8% nos assassinatos. O mesmo se deu em outros estados que investiram na pacificação”.
Outro dado importante é que Alagoas deixou o posto de Estado onde se mais mata no país: “Proporcionalmente, o Amapá é o estado com maior letalidade policial. No número total de mortes violentas, Sergipe superou Alagoas e se tornou o estado com o maior número de mortes por 100 mil habitantes: 57,3”.
Veja a reportagem do Bom dia Brasil
Brasil tem um assassinato a cada nove minutos, revela pesquisa
Dados mostram que a polícia brasileira é a que mais mata e mais morre. Morreu mais gente no Brasil do que em um país em guerra, por exemplo.
Novos números da violência mostram que uma pessoa é morta a cada nove minutos no Brasil. E a polícia brasileira, que deveria proteger a população, é a que mais mata e a que mais morre no mundo. É assustador pensar que morreu mais gente no Brasil do que em um país em guerra.
Cinquenta e oito mil brasileiros foram mortos no ano passado. O Anuário Brasileiro de Segurança Pública mostra um raio-x dessa tragédia por estado e ainda como a polícia engrossa as estatísticas.
Leia o texto na íntegra e veja o vídeo no link a seguir: