Geral
Judiciário de Alagoas vai presentear mais de 150 crianças neste Natal
Com apresentação artística de estudantes do 1º ano da Escola de Ensino Fundamental Arnon Affonso de Farias Mello, a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) deu início, nesta sexta-feira (10), à campanha “Neste Natal doe um presente e multiplique sorrisos”. A sexta edição do Natal solidário pretende sensibilizar os servidores do Poder Judiciário a realizarem o sonho de 153 crianças, matriculadas na escola localizada no Jacintinho, que escreveram cartinhas destinadas ao Papai Noel.
As cartas, de crianças com faixa etária entre seis e 11 anos, encontram-se na árvore de Natal do hall de entrada do Tribunal de Justiça de Alagoas e contêm três opções de pedidos. Os servidores devem entregar os presentes até o dia 25 deste mês na sede do TJ/AL ou na própria Esmal.
A diretora da escola, Alineide Maria, destacou que a iniciativa da Justiça alagoana incentiva ainda mais o trabalho dos educadores que convivem com os estudantes. Ela também falou sobre a dificuldade de proporcionar a magia do Natal para essas crianças.
“Nós sabemos que a nossa comunidade é muito carente. São moradores de grota, de locais de risco em torno do Jacintinho, e muitos deles vêm de famílias desestruturadas. A carência dessas crianças é tão grande que eles já nem acreditam que o Papai Noel existe. Esse será o Natal em que elas vão conhecer o Papai Noel”, disse.
O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, diretor da Esmal, destacou a importância de o Judiciário se aproximar da sociedade e da colaboração dos servidores para garantir uma grande festa.