Geral

Judiciário de Alagoas vai presentear mais de 150 crianças neste Natal

Por TJ/AL 12/11/2016 05h05
Judiciário de Alagoas vai presentear mais de 150 crianças neste Natal

 Com apresentação artística de estudantes do 1º ano da Escola de Ensino Fundamental Arnon Affonso de Farias Mello, a Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) deu início, nesta sexta-feira (10), à campanha “Neste Natal doe um presente e multiplique sorrisos”. A sexta edição do Natal solidário pretende sensibilizar os servidores do Poder Judiciário a realizarem o sonho de 153 crianças, matriculadas na escola localizada no Jacintinho, que escreveram cartinhas destinadas ao Papai Noel.

    As cartas, de crianças com faixa etária entre seis e 11 anos, encontram-se na árvore de Natal do hall de entrada do Tribunal de Justiça de Alagoas e contêm três opções de pedidos. Os servidores devem entregar os presentes até o dia 25 deste mês na sede do TJ/AL ou na própria Esmal.

    A diretora da escola, Alineide Maria, destacou que a iniciativa da Justiça alagoana incentiva ainda mais o trabalho dos educadores que convivem com os estudantes. Ela também falou sobre a dificuldade de proporcionar a magia do Natal para essas crianças.

    “Nós sabemos que a nossa comunidade é muito carente. São moradores de grota, de locais de risco em torno do Jacintinho, e muitos deles vêm de famílias desestruturadas. A carência dessas crianças é tão grande que eles já nem acreditam que o Papai Noel existe. Esse será o Natal em que elas vão conhecer o Papai Noel”, disse.

    O desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, diretor da Esmal, destacou a importância de o Judiciário se aproximar da sociedade e da colaboração dos servidores para garantir uma grande festa.