Geral

Presidente da AMA diz que prefeitos garantem 13º salário

Cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é prioridade na agenda dos prefeitos

Por Ascom AMA 16/11/2016 11h11
Presidente da AMA diz que prefeitos garantem 13º salário

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Marcelo Beltrão, revelou , em entrevista ao Jornal Gazeta De Alagoas , que acredita que todos os municípios devem cumprir o pagamento dos salários dos seus servidores públicos, incluindo dezembro e o tão esperado 13º salário. Isso graças a um incremento da arrecadação, que culminou com reforço no repasse ao Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

´Nós tivemos agora um incremento na arrecadação por conta do Imposto de Renda que faz parte do Fundo de Participação dos Municípios, que fez com que amenizasse um pouco a situação´. Marcelo Beltrão afirma que, nas conversas com os prefeitos alagoanos, eles têm se comprometido a honrar a folha de pagamento do funcionalismo público municipal.

´Os gestores têm como prioridade total usar esses recursos no pagamento de servidores, cumprir agenda financeira, que ainda é o 13º salário, e eu acredito que 100% dos municípios consigam cumprir pelo menos essa questão do salário e do 13º do servidor´.

Ele lembrou que o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) é prioridade na agenda dos prefeitos. ´É um importante momento de transição, mas sem esquecer que há uma crise e os gestores estão se esforçando para que os municípios sejam entregues de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal´.

´Sem dúvida é um dos momentos mais difíceis da história. É uma crise sem tamanho, institucional, financeira, principalmente de ordem econômica. Os municípios sofrem cada vez mais com essa crise que vem se aprofundando ano a ano´, declarou o presidente da AMA.

Sobre a eleição para a AMA, que acontece em janeiro, o prefeito Marcelo Beltrão diz que não é eleitor e nem pode ser mais candidato, mas defende uma chapa de consenso. ´A gente espera que o consenso determine mais uma vez a próxima eleição da AMA, que é uma instituição muito forte´.