Geral
Renan Filho assina decreto de isenção do ICMS do coco
O governador Renan Filho assinou na manhã desta sexta-feira (2), durante as atividades do Governo Presente no município de Junqueiro, decreto que devolve competitividade à cadeia produtiva do coco em Alagoas.
Com o decreto, A partir de agora, os produtores de coco de Alagoas terão isenção de ICMS e as operações internas com coco verde e coco seco passam a ter aplicação de crédito presumido, incentivando o consumo da produção alagoana pelas indústrias que utilizam a matéria-prima.
“É o Governo de Alagoas entregando ações na agricultura, na infraestrutura, na segurança pública, na saúde. Hoje e amanhã vamos entregar estradas, escola nova, ginásio, casas populares, entregar o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública, na cidade de Boca da Mata, poços que foram perfurados para levar água a quem mais precisa. Vamos fazer ações que incentivam a agricultura, principalmente nesta região, pois é uma área vocacionada para produção agrícola”, resumiu Renan Filho.
Esta edição do Governo Presente contempla ainda outros cinco municípios como Anadia, São Miguel dos Campos, Campo Alegre e Teotônio Vilela.