Geral
Pet friendly: selo que certifica hotéis que recebem bem os animais
Dezembro chegou trazendo as férias e com isso, muita gente já está se programando para as viagens de fim de ano, mas ficam preocupados se levam ou não o seu pet. E para em facilitar os preparativos para este período de descanso o Jornal de Alagoas trouxe algumas dicas de como fazer uma boa viagem levando o seu pet para curti-la com você.
O primeiro passo dessa decisão é escolher um roteiro. O veterinário Eduardo Malta, explica que o pet deve ser considerado como parte das atividades que serão realizadas durante a viagem. “Levar o seu cão para ficar trancado dentro de um quarto e fora do ambiente que ele está acostumado só o deixará mais estressado. Por isso, o dono deve estar disposto a sair para passear com o cachorro e a limpar a caixa de areia do gato todos os dias, e sempre incluir em sua programação atividades que possam ser realizadas com o animal”, aponta o veterinário.
Escolher o local onde ficar também é importante, e hotéis com o selo pet friendly é uma boa pedida, já que a marca corresponde a um segmento de hospedagem especializado em receber bem os donos e seus bichinhos para aproveitar os períodos de descanso.
Segundo dados do site Turismo 4 Patas, criador da marca "pet friendly", a oferta desse tipo de estabelecimento cresceu 35% nos últimos cinco anos, e os hotéis chegam a dar tratamento vip aos pequenos, com biscoitos de recepção no check-in, kit de boas-vindas, piscina exclusiva e espaços destinados exclusivamente para a diversão dos animais.
Caso o tutor esteja interessado em hotéis com o selo, basta acessar o site http://www.turismo4patas.com.br/.