Geral
Workshop debate futuro do etanol
O futuro do etanol na matriz energética brasileira foi o tema do Workshop Etanol RenovaBio 2030 realizado nesta terça-feira, no Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília, e que reuniu dirigentes das principais entidades ligadas aos setores públicos e sucroenergético nacional.
O evento contou com a presença do presidente do Sindaçúcar-AL, Pedro Robério Nogueira que participou do painel “Abastecimento” como moderador na palestra “desafios para o abastecimento regional” realizada pelo presidente do Sindaçúcar-PE, Renato Cunha.
Durante o workshop, promovido pelo MME, foram realizados também os seguintes painéis: “Políticas Públicas” e “O papel do etanol: ponte para 2030”.
Na oportunidade, foram abordadas questões referentes aos desafios tecnológicos da matriz energética – o papel do etanol; exemplos e tendência internacional para adoção de imposto ambiental; panorama do setor sucroenergético; o potencial dos derivados da cana e, por fim, o papel do etanol e construção estratégica no setor sucroenergético.
Além da participação do presidente do Sindaçúcar-AL, o encontro contou com a presença de dirigentes do Fórum Nacional Sucroenergético; Fórum dos Secretários de Energia; Datagro; ÚNICA; Sindaçúcar-PE; CEISE-BR e dos ministério de Minas e Energia; Indústria, Comércio Exterior e Serviços, além do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.