Geral
Hospitais podem deixar de pagar 13º por conta de atraso de pagamentos da Secretaria de saúde
Instituições estão há mais de dois meses sem receber os incentivos
Em nota, o Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde em Alagoas (Sindhospital) alerta para o risco de atraso no pagamento do 13º salário dos colaboradores de hospitais privados e filantrópicos do Estado.
Segundo o Sindhospital, os hospitais enfrentam problemas financeiros decorrentes do atraso de pagamento de incentivos (Prohosp) pela Secretaria de Saúde do Estado, que chegam hoje a dois meses.
A Sesau prometeu analisar os processos serão analisados até esta sexta-feira, 16, paga a realização de repasses.
Em texto, a assessoria do Sindhospital alerta para a possibilidade de atraso no 13º. Veja:
Hospitais Filantrópicos de AL podem ficar sem pagar 13º
Instituições estão há mais de dois meses sem receber os incentivos do governo estadual
Na última segunda-feira, 12, o Sindicato dos Hospitais e Serviços de Saúde em Alagoas (Sindhospital) participou de mais uma audiência conduzida pela Procuradoria Regional do Trabalho, na busca de restabelecer a normalidade dos pagamentos dos incentivos à rede de Hospitais contratados ou conveniados ao SUS, atrasados desde mês de setembro.
Durante a audiência, os representantes do Governo do Estado informaram que até esta sexta-feira, 16, todos os processos em atrasos serão analisados para a realização do repasse da verba.
“O atraso de mais de dois meses no pagamento dos incentivos tem inviabilizado o pagamento dos funcionários e fornecedores dos hospitais. E caso a gente não receba, será impossível fazer a quitação do 13º salário”, aponta Glauco Manso, presidente do Sindhospital.
Outra reivindicação do sindicato é a normalização do Portal de Transparência da Secretaria de Saúde do Estado de Alagoas, que de acordo com Sindihospital está congelado desde setembro dificultando a consulta e o acompanhamento das ações realizadas pela pasta.