Geral

Maceió estampa capa do Caderno de Turismo da Folha de S. Paulo

Por Ascom - Semptur 22/12/2016 10h10
Maceió estampa capa do Caderno de Turismo da Folha de S. Paulo

Resultado de uma press trip, organizada pela Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur), o destino de Maceió estampa nesta quinta-feira (22), a capa do Caderno de Turismo do Jornal Folha de S. Paulo, que atinge 20,2 milhões de brasileiros, na média mensal, com jornal impresso, online e versões para tablet e celular. Veja aqui a matéria.

“A Semptur criou uma frente de atuação voltada para a comunicação institucional do destino de Maceió com foco no relacionamento com a mídia nacional especializada em turismo. Isso inclui a produção de conteúdo específico sobre os diversos segmentos de turismo, sobre turismo de sol e praia, turismo de aventura, turismo gastronômico ou ecoturismo para atrair a atenção de diferentes perfis de veículos”, afirma Jair Galvão, secretário municipal de Turismo.

O gestor explica também que essa frente de comunicação tem atuado fortemente em press trips (viagens para a imprensa) em parceria com a ABIH-AL e o trade turístico. “Nós trazemos o jornalista de todo o Brasil e temos conseguido que veículos de renome nacional voltem a Maceió para produzir novos conteúdos, conhecer novas atrações, novos chefs, novos roteiros da capital e do entorno. Isso faz com que nossos viajantes em potencial tenham acesso a informações sobre sobre a diversidade de atrações do destino, por meio de fontes confiáveis e que certamente vão inspirar muitas viagens e outras reportagens porque a mídia sempre pauta a mídia”, complementa Galvão.

A reportagem da Folha tem foco no circuito gastronômico da cidade e nos atrativos naturais do entorno, que podem ser acessados a poucos quilômetros a partir da capital, como as comunidades tradicionais da Barra de São Miguel e as pousadas de São Miguel dos Milagres. Os roteiros de cada press trip são desenvolvidos de forma exclusiva para cada jornalista de acordo com o perfil e interesse de cada um.

A Semptur também apoiou a produção de reportagens do Jornal O Globo, das Revistas Top Destinos e Viaje Mais, e da equipe dos influenciadores digitais Destinos Imperdíveis e Intriper (Argentina).