Geral

Mais de 30 pessoas foram presas no interior e na capital

Quadrilha teria orquestrado o esquartejamento de Girau do Ponciano

Por Eva Pimentel com Ascom SSP/AL 04/01/2017 20h08
Mais de 30 pessoas foram presas no interior e na capital

Início de ano e o trabalho incansável das forças de segurança não para. Mais uma operação integrada de combate ao tráfico de drogas foi desencadeada na capital e em municípios do interior do estado. Os resultados foram apresentados nesta quarta-feira (4), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Após quatro meses de investigações, a Divisão Especial de Investigações e Capturas conseguiu desarticular uma organização criminosa que agia nos municípios de Arapiraca, Palmeira dos Índios e região. Mais de 30 integrantes da quadrilha aterrorizavam a população praticando assaltos, homicídios e comandando o tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Mário Jorge, titular da DEIC, as ações praticadas eram coordenadas, em Arapiraca, por Gilson Silva Sobrinho, vulgo “Celebridade”, 30 anos e em Palmeira dos Índios por Robério Cícero Da Silva, vulgo “Berinho”, de 39 anos. Eles orquestravam arrastões, sequestros, homicídios e ainda comandavam toda distribuição e comercialização de drogas no interior do estado.

Ainda segundo as investigações, o esquartejamento que chocou a sociedade em Girau do Ponciano aconteceu a mando do “Celebridade”. A vítima, que era integrante da organização, tinha o papel de guardar as armas utilizadas nos crimes e estaria desviando o armamento em benefício próprio, o que acabou acarretando na ordem de execução do crime.

O delegado Mário Jorge destacou o empenho no combate as organizações criminosas, “Não são apenas condutas isoladas que estão aumentando os índices de criminalidade, mas as ações comandadas pelas organizações. Com a prisão desse grupo conseguimos elucidar uma dezena de homicídios cometidos”, frisou o delegado.

Além do grupo também foram apreendidas armas de fogo e quantidades de maconha, crack e cocaína. Os integrantes da quadrilha apresentados na SSP foram: Thayse Nascimento Duarte, vulgo “Galega”, 19 ; Cláudia Maria de Freitas, 23; Luciana Ferreira da Silva, 35; Neilson de Sá Mendes, 29; Rudson de Oliveira Gonçalves, 18; Alexandre Henrique Pinto dos Santos, 35; Jailson Mota Soares, 48; Edilene Ferreira da Silva, 37 e José Mariano dos Santos, 47.