Geral

São Miguel dos Campos apresenta queda de 30% nos casos de homicídio

Por PAULA NUNES com Agência Alagoas 05/01/2017 10h10
São Miguel dos Campos apresenta queda de 30% nos casos de homicídio

O segmento da Segurança Pública entra em um ciclo de grandes mudanças no Estado. O comandante da 1ª Companhia Independente (Cia) em São Miguel dos Campos, major Palmeira, enalteceu o trabalho da Polícia Militar destacando que, em São Miguel dos Campos, houve uma queda de 31% nos casos de homicídios. Ele destacou os números positivos em 2016 em região onde a companhia faz a segurança.
 
Como é destaque no site Alagoas Web, em entrevista ao programa Tribuna Livre, o comandante da 1ª Cia, que abrange os municípios de Anadia, Boca da Mata, Campo Alegre, Jequiá da Praia e Roteiro, explicou que a cidade de São Miguel dos Campos registrou 11 homicídios a menos no ano passado em relação a 2015.
 
Quando comparado ao ano de 2015, a redução é de mais de 57%.  “É a maior redução de homicídios no comparativo desse ano e 24 a menos que em 2014”, frisou Palmeira.
 
O comandante também destacou as prisões no município, informando que 211 pessoas foram presas pela PM de julho a dezembro de 2016 na região, frisando que 132 foram em São Miguel e que todos os casos foram flagrantes.
 
Quando questionado a respeito do tráfico de drogas na região, o comandante ressaltou que 1.024 pedras de crack foram apreendidas e mais 1,35g da droga foram retirados da rua, recuperando 76 veículos.
 
Palmeira frisou a preocupação com os municípios de Campo Alegre e Boca da Mata, onde, segundo ele, o número de mortes ainda é alto. “Em Boca da Mata esse tipo de ocorrência cresceu bastante”, completou.