Geral

Projeto de extensão que atua no HGE abre inscrições nesta sexta-feira

Quinze vagas estão disponíveis para 19 cursos distintos; classificado ganha carga horária de 120h

Por THALLYSSON ALVES com Agência Alagoas 05/01/2017 15h03
Projeto de extensão que atua no HGE abre inscrições nesta sexta-feira

Estudantes de 19 cursos superiores poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (6) no processo seletivo para o Projeto Resgatar, que desenvolve atividades de promoção à saúde e discussões acerca dos direitos humanos e dos usuários do Sistema Único de Saúde na Pediatria e Centro de Tratamento de Queimados (CTQ) do Hospital Geral do Estado (HGE).

São 15 vagas, distribuídas aleatoriamente entre os cursos de: Educação Física, Teatro, Psicologia, Pedagogia, Dança, Serviço Social, Biologia, Enfermagem, Odontologia, Nutrição, farmácia, Fisioterapia, Medicina, Terapia Ocupacional, Biomedicina, Fonoaudiologia, Biblioteconomia, Relações Públicas e Jornalismo. As inscrições poder ser realizadas até o dia 26 de janeiro via e-mail: [email protected] (anexar currículo e comprovante de matrícula atualizado). 
O processo seletivo está dividido em três etapas: a primeira será uma prova escrita, que acontecerá dia 28, às 8h30, no Bloco C de Enfermagem, sala 203, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O candidato deve estar munido de um documento de identificação com foto, cartão de vacina atualizado, um brinquedo novo e um pacote de bolas de sopro.

“Os documentos deverão estar em perfeitas condições. Será eliminado aquele que chegar atrasado, não comparecer ao local de prova ou descumprir os termos do edital. Quanto a segunda e terceira etapa, elas são constituídas por prova de habilidades e entrevistas”, pontuou a vice-coordenadora de extensão da Faculdade de Medicina da Ufal, Maria Edna Bezerra da Silva.

Os selecionados para prova de habilidades e entrevistas terão seus nomes divulgados ainda no dia 28, através do endereço <projetoresgatar.wix.com/resgatarhge> e redes sociais do projeto. As outras etapas e o resultado final acontecerão no dia 4 de fevereiro. Os classificados deverão comparecer em todas as oficinas, sendo a primeira já no dia 11 de fevereiro, em um período mínimo de quatro meses, suficientes para acúmulo de 120h de atividades de extensão.
O Projeto Resgatar é de responsabilidade da Faculdade de Medicina da Ufal, por meio do Núcleo de Saúde Pública (Nusp). Entre os objetivos estão à promoção de atividades de educação em saúde, recreação, datas festivas, humanização no hospital e diálogo com internos e familiares.