Geral
Rui Palmeira cancela festival Maceió Verão
Prefeitura não conseguiu patrocinadores para evento que já tinha entrado para calendário da capital
O segundo mandato não será fácil para o prefeito de Maceió. Rui Palmeira começa o ano cancelando um dos projetos de maior sucesso dos últimos anos na capital alagoana, que se tornou numa das principais opções culturais para moradores da cidade e visitantes.
O festival de música Maceió Verão foi cancelado. Simples assim. A informação foi confirmada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) nessa terça-feira, 10.
Até o final de 2016, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) negava o cancelamento e estaria a espera de patrocinadores que não apareceram, nem mesmo para viabilizar a programação deste ano que contaria apenas com apresentações locais.
O presidente da FMAC, Vinícius Palmeira, não informou se haverá outro programação cultural para janeiro, quando a capital alagoana recebe o maior fluxo de turistas da temporada.
Não é oficial. Mas o cancelamento do evento se deu em função da crise financeira pela qual passa o país.
Grandes nomes da música nacional já passaram pelo Maceió Verão nos últimos três anos – entre eles Daniela Mercury, Jorge Ben Jor, Zeca Baleiro, Cidade Negra, Diogo Nogueira, Titãs, Lenine, Frejat, Paralamas do Sucesso e Monobloco.