Geral

Sisu será aberto para mais de 107 mil alagoanos a partir do dia 24

Por Lucas Leite e Ana Paula Lins, com informações do Inep com Agência Alagoas 19/01/2017 09h09
Sisu será aberto para mais de 107 mil alagoanos a partir do dia 24

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (18), o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Para conferir a nota e o boletim do Enem, o candidato deve clicar no link http://enem.inep.gov.br/participante munido de seu CPF e senha do certame.
 
Para o acesso à universidade pública o candidato deve fazer sua inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que estará aberto a partir da próxima terça-feira (24). Na edição 2016, a nota do Enem também serviu para certificação de conclusão do ensino médio.
 
Em Alagoas, 134.727 candidatos se inscreveram no exame, mas pouco mais de 107 mil compareceram aos dois dias de provas nas duas aplicações do Enem.
 
Preparativos – Pensando em preparar melhor os alunos da rede pública estadual, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio das 13 Gerências Regionais de Educação (Geres), realizou diversos aulões preparatórios em todo o Estado.
 
A culminância dos trabalhos pedagógicos realizados com os alunos das terceiras séries do ensino médio foi um aulão realizado no Ginásio do Sesi, em Maceió, no dia 22 de outubro. Cerca de quatro mil estudantes, sendo quase 1,5 mil do interior, lotaram as arquibancadas do espaço. Professores voluntários ministraram conteúdos de Geografia, Física, Literatura, Matemática, Redação, História, Biologia.
 
Consulta pública
 
O Inep também disponibilizou em seu site (www.inep.gov.br) um link para consulta pública sobre eventuais mudanças na edição 2017 do Enem. No formulário constam as seguintes indagações: se o exame deve ser mantido no formato atual (dois dias, um sábado e um domingo), se deve ser reduzido a um dia de provas ou se deve acontecer em dois domingos seguidos. Outro questionamento diz respeito à aplicação do exame em computador. Em todos os casos, afirma o Inep, a Redação será mantida.