Geral

Secretaria de Educação oferta cursos gratuitos de Libras para comunidade

Aulas serão no Centro de Atendimento à Surdez (CAS), na Jatiúca e na Escola Tavares Bastos, no Farol

Por Luana Santana e Ana Paula Lins com Agência Alagoas 20/01/2017 09h09
Secretaria de Educação oferta cursos gratuitos de Libras para comunidade

Para quem tem interesse em aprender a se comunicar com a população surda e aprender a Língua Brasileira de Sinais (Libras), a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) oferta 350 vagas em cursos gratuitos para iniciantes no Centro de Atendimento às Pessoa Surdez (CAS), na Jatiúca, e a Escola Tavares Bastos, no Farol.
 
No CAS, são 200 vagas para o Básico I e as matrículas acontecem no dia 27 de janeiro das 8h às 11h30, podendo encerrar-se antes caso o número de vagas seja atingido antes do horário estipulado. O CAS fica na Rua Ernesto Gomes Maranhão, ao lado da Escola Estadual Rosalvo Lobo e da Feirinha da Jatiúca.
 
“O curso terá uma carga horária de 60 horas e as aulas acontecerão uma vez por semana, no turno matutino ou vespertino. Paralelamente à oferta para a comunidade, teremos ainda uma turma específica para professores que atuam em escolas com salas de recursos”, informa a diretora-geral do CAS, Luciana Tenório.
 
Já na Escola Tavares Bastos, localizada na Praça do Centenário, no Farol, serão 150 vagas para o Básico I nos dias de terça, quarta e sexta-feira e 50 vagas para o Básico II às quintas-feiras. Neste caso, as aulas acontecem no turno noturno e as matrículas ocorrem de 23 a 25 de janeiro para o Básico I e no dia 26 de janeiro para o Básico II a partir das 18h.
 
“Começaremos a distribuir as fichas a partir das 16h e as matrículas começam às 18h, estendendo-se até o dia 25 ou até obter total preenchimento de vagas. No caso do Básico II, é importante que o candidato leve o comprovante de aprovação no Básico I”, orienta a diretora-geral Maria Auxiliadora Lima.
 
Documentação 

Para se inscrever é necessário ter idade mínima de 15 anos e levar uma foto 3x4, originais e cópias da identidade, CPF e comprovante de residência do aluno. Se o mesmo for menor de 18 anos, o aluno deve levar também documentos do responsável legal.