Geral

Prefeitura e Sebrae discutem educação empreendedora para 2017

encontro contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e de diversos secretários da nova gestão municipal

Por Amanda Bezerra (estagiária) com Ascom Semed 11/02/2017 19h07
Prefeitura e Sebrae discutem educação empreendedora para 2017

A Prefeitura de Maceió e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL) se reuniram na sede do Sebrae, nessa sexta-feira (10), para fazer o alinhamento das ações para 2017. O encontro contou com a presença do prefeito Rui Palmeira e de diversos secretários da nova gestão municipal.

Inicialmente, o Sebrae apresentou suas propostas de projetos de apoio a micro e pequenas empresas com visão social, econômica e ambiental, além do suporte que necessitam da Prefeitura para que essas ações se concretizem.

No que diz respeito a educação, foi tratado o projeto Educação Empreendedora em Alagoas, que busca disseminar e estimular a cultura empreendedora entre crianças e adolescentes. O projeto já foi realizado em duas escolas da rede em 2015, com 70 professores de 1° ao 9° ano capacitados pelo Sebrae, e tem a intenção de ampliar esse número em 2017.

A secretária Municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, declarou seu apoio a continuidade do projeto. “O projeto foi uma experiência excelente e teve uma resultado efetivo nas crianças. Elas tiveram um verdadeiro encantamento pelas estratégias para a criação negócios. Então vale muito a pena dar continuidade e ampliar esse projeto. Acredito que a escola é um grande laboratório e nossa rede de ensino está aberta a esse programa”.

No encontro também foi discutido o planejamento para aumentar a aquisição de produtos da agricultura familiar para o abastecimento das escolas da rede municipal, além de soluções para a logística de distribuição destes alimentos por parte das cooperativas fornecedoras.

O prefeito parabenizou e reafirmou seu apoio às iniciativas do Sebrae.”Nós parabenizamos o Sebrae pelas propostas e agradecemos o convite. É muito importante essa interação para retomar o trabalho e fortalecer cada vez mais o nosso vínculo com a instituição. Cada secretário tem uma tarefa a cumprir nesse momento e acredito que faremos o melhor para facilitar e apoiar as ações com vistas ao crescimento das micros e pequenas empresas de Maceió.” Salientou Rui Palmeira.