Geral
8º BPM define ações de segurança para o Carnaval de Rio Largo e Pilar
O comando do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) participou de uma reunião com os secretários de cultura, diretores e proprietários de blocos carnavalescos dos municípios de Pilar e Rio Largo, parar definirem algumas ações que serão realizadas pela corporação durante os festejos de Carnaval nas cidades. O encontro ocorreu durante a manhã da última sexta-feira (10), na Câmara de Vereadores de Pilar.
Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) por parte de todos envolvidos, definindo que o encerramento diário das festas será feito às 22h. Todos os paredões de som deverão ser desligados no mesmo horário.
As prefeituras ficarão responsáveis em disponibilizar banheiros químicos, ambulância e SMTT, como também, o cronograma dos blocos.
Já os diretores devem informar a quantidade de público, trajetos, realizar a proibição de consumo de bebida alcoólica em garrafa no interior do bloco, como também, de espetinho de churrasco.
Não haverá palcos nos municípios, só existindo, desfiles de blocos pelas ruas. Em relação as festas privadas, os proprietários deverão contratar segurança particular, ambulância e bombeiro civil.