Geral
“IPTU é revertido em benefícios para a cidade”, lembra Rui
A Prefeitura de Maceió reforça a importância de pagar o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em dia. O tributo é pago sobre imóveis localizados em áreas urbanas. Na capital, ele representa 12% da receita tributária municipal, com expectativa de arrecadação de R$ 106 milhões neste ano, a ser revertida em melhorias para a cidade.
Segundo o prefeito Rui Palmeira, a maior parte das ações realizadas nos últimos quatro anos foi executada com recursos do IPTU. “Ações importantes, como as Avenidas Paulo Holanda, Manoel Afonso e Josepha de Mello, pavimentação de diversos conjuntos habitacionais e reformas de unidades de saúde, foram custeadas pelo IPTU. Importante que o maceioense pague o IPTU em dia pra que nós possamos ter esse caixa pra reinvestir na cidade de Maceió”, ressaltou o gestor.
A distribuição de carnês do IPTU 2017 continua sendo feita pela Secretaria Municipal de Economia (Semec), pelos Correios, mas o contribuinte pode ter acesso aos boletos no site da Prefeitura de Maceió.
O vencimento da cota única, que oferece a vantagem do desconto de 10%, continua com a data de pagamento prevista para o dia 31 de março. É possível ainda dividir o débito em 10 parcelas.
De acordo com o auditor fiscal da Semec, Lúcio Calheiros, os contribuintes podem cadastrar o boleto em débito automático no Banco do Brasil ou na Caixa Econômica Federal. “É mais uma alternativa cômoda para o cidadão”, destacou.
A cobrança do imposto é determinada pelo Art. 156 da Constituição. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode entrar em contato com a Semec no 3315-2574.