Geral

SMTT faz estudo técnico para melhorar sinalização semafórica

Por Ascom SMTT 23/02/2017 06h06
SMTT faz estudo técnico para melhorar sinalização semafórica

Com o intuito de desenvolver ainda mais o plano de modernização da rede semafórica da capital alagoana, que atualmente já conta com a sincronização de semáforos e o funcionamento de tecnologia em led, o superintendente Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió, Antonio Moura, fez uma visita técnica à sede da empresa especializada em sinalização semafórica Sinalvida, em Recife/PE.

“A visita técnica serviu para trazer um estudo diferenciado para que possamos adaptar às principais vias e corredores de transporte da capital alagoana e implantarmos uma sinalização mais moderna, com a requalificação da sinalização já existente”, explica o superintendente.

Segundo Moura, a estimativa é que nos próximos meses, Maceió já possua as lâmpadas de led em todos os semáforos da cidade, além da implantação de nobreaks para que a rede semafórica não ‘caia’ durante a falta de energia, bem como o monitoramento e adaptação em tempo real. “O semáforo inteligente vai adaptar o tempo entre fechado e aberto a depender da intensidade do fluxo no local. Em Recife, pudemos ver como funciona na prática”, explica o superintendente.

Antonio Moura lembrou dos projetos de melhoria já realizados na cidade, mas observa que há ainda muito trabalho a ser feito para melhorar a sinalização. Tivemos importantes avanços nesses últimos quatro anos na cidade de Maceió no que diz respeito ao trânsito e transporte, mas ainda precisamos modificar positivamente a cara da cidade, e a sinalização é uma das prioridades do prefeito Rui Palmeira. A nossa meta, com todas essas ações, é melhorar a vida de todos no trânsito”, relata.

Os trabalhos de implantação e substituição da sinalização horizontal e vertical por toda Maceió segue com a pintura de faixas de pedestres no Centro e próximo às escolas, como a faixa de segurança pintada recentemente perto do Colégio Madalena Sofia, no bairro do Farol.