Geral
Orçamento dos EUA incluirá gastos com muro na fronteira mexicana
A proposta de orçamento do presidente dos EUA, Donald Trump, deverá incluir os investimentos previstos para a construção do polêmico muro na fronteira com o México, segundo afirmou nesta segunda-feira o diretor do Escritório de Administração e Orçamento, Mick Mulvaney, em conversa com jornalistas.
"Nós, de fato, esperamos incluir algum dinheiro em um suplemento futuro para 2017, para o muro, e um orçamento de 2018 também conterá alguns números de longo prazo para isso", declarou Mulvaney durante coletiva de imprensa da Casa Branca.
Autorizado através de uma ordem executiva assinada pelo chefe de Estado norte-americano em 25 de janeiro, o muro de Trump está estimado atualmente em US$ 21,6 bilhões, valor quase duas vezes maior do que o presidente tinha anunciado em sua campanha eleitoral.
O muro, que deverá levar três anos para ficar pronto, será construído em três fases, cobrindo cerca de 2 mil quilômetros de fronteira, de acordo com um relatório que será apresentado ao Departamento de Segurança Interna dos EUA. Essa construção aumentará a fortificação já realizada durante o governo de George W. Bush, praticamente fechando toda a fronteira entre os dois países. Com informações da Sputnik News Brasil.