Geral
Funcionários do setor de encomendas dos Correios cruzam os braços
Paralisação acontece em protesto contra as altíssimas temperaturas e excessiva poeira em todo o complexo operacional
Os trabalhadores do Centro de Entrega de Encomendas dos Correios em Maceió e de outros setores em funcionamento no Centro de Logística e responsáveis pelo tratamento das correspondências de todo o estado decretaram greve na manhã desta quinta-feira (02) por melhores condições de trabalho.
A paralisação ocorre em protesto contra as altíssimas temperaturas e excessiva poeira em todo o complexo operacional, situação que vem adoecendo os funcionários da empresa e tornando o lugar insalubre para o desempenho das atividades postais.
Em razão do movimento grevista, no dia de hoje não haverá entrega de Sedex e outros tipos de encomendas em toda a Maceió. A greve já vinha sendo anunciada há muito tempo quando o Sintect-AL não mediu esforços e diversas vezes cobrou solução para os problemas existentes no Centro de Logística dos Correios, o que foi ignorado pela ECT em Alagoas e Brasília.
No final da tarde de hoje os trabalhadores voltarão a se reunir em assembleia geral para avaliar o movimento e decidir os rumos do movimento paredista.