Geral
Operação Lei Seca conta com lombada portátil para reduzir velocidade de condutores
As abordagens são cada vez mais intensificadas, em parceria com a Polícia Militar
Por uma nova Alagoas, salvar vidas e promover a mudança de comportamento é uma das principais missões da atual gestão do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). Com esse propósito e durante o período de pós-carnaval, a equipe Lei Seca permanece intensificando cada vez mais as abordagens em parceria com a Polícia Militar, e a partir de agora contará com o auxílio de uma lombada portátil para reduzir a velocidade dos condutores que serão abordados.
Na noite dessa sexta-feira (3), a operação que tem o intuito de diminuir o índice de acidentes ocasionados por alcoolemia, foi montada em dois pontos estratégicos da capital, no bairro da Jatiuca e no bairro do Farol, com o apoio da equipe do Serviço de Inteligência do Detran/AL.
De acordo com o coordenador da operação Lei Seca, tenente Emanuel Costa, a operação foi marcada pelo uso de uma lombada portátil, que a partir de agora será utilizada para alertar os condutores que serão abordados na blitz. “Nós iremos utilizar esse redutor de velocidade, justamente para proporcionar mais visibilidade e também mais segurança para nós agentes de trânsito”, destacou.
Na operação, 322 veículos foram abordados e seus condutores revistados, 342 pessoas foram submetidas ao teste do etilômetro, 10 condutores fizeram a recusa, três medidas administrativas foram registradas, oito veículos foram removidos para o pátio do Detran/AL e três pessoas foram presas em flagrante.
Além de infrações referentes à Lei Seca, sete pessoas inabilitadas foram abordadas conduzindo veículos, 50 infrações foram lavradas por motivos diversos, 16 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) foram recolhidas.