Geral
Renan Filho define com Temer recursos para Alagoas nesta quarta-feira
O governador Renan Filho se reúne com o presidente Michel Temer, nesta quarta-feira (08), em Brasília. A pauta é extensa e envolve projetos estruturantes para Alagoas como o Canal do Sertão, aeroportos de Arapiraca e Maragogi, além das duplicações de rodovias federais que cruzam o Estado.
No conjunto de assuntos, Renan Filho conversa com Temer sobre a venda da Companhia Energética de Alagoas (Eletrobras Distribuição Alagoas), que foi adquirida pelo governo federal, mas a União não honrou completamente com a dívida.
O governador alagoano vai pleitear, sobretudo, recursos para a duplicação da BR-316, trecho entre o Complexo Habitacional Benedito Bentes, em Maceió, até o município de Pilar. “Estamos terminando o projeto. Quero empenhar já uma parte de recursos este ano para licitar esta obra em 2018”, esclareceu Renan Filho.
O governador pretende aproveitar o momento político em que Alagoas possui dois ministros – Marx Beltrão (Turismo) e Maurício Quintella (Transportes) –, além do espaço que a bancada federal ocupa em Brasília, para alavancar projetos como os aeroportos de Arapiraca e Maragogi e a duplicação da BR-101.
“Temos sempre que estar próximos do Governo Federal para que a gente viabilize os recursos necessários para Alagoas promover seu desenvolvimento. Nós temos feito o dever de casa”, ressaltou o governador.
Canal do Sertão
Renan Filho se reúne ainda com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A pauta do encontro será a continuidade das obras do Canal do Sertão. Atualmente, as obras do trecho 4 levam água até o quilômetro 107 – município de Senador Rui Palmeira. Até o final de 2017, moradores do município de São José da Tapera já devem usufruir dos benefícios do canal.