Geral

Jovens dormem em shoppings de Maceió e furtam mais de 100 celulares

Os assaltos aconteceram de forma simultânea, em lojas no bairro Cruz das Almas e Mangabeiras

14/03/2017 13h01
Jovens dormem em shoppings de Maceió e furtam mais de 100 celulares

Dois homens foram presos em Maceió, na madrugada desta terça-feira, 14, por furto de celulares em dois shoppings na capital. Os assaltos aconteceram de forma simultânea, em lojas de shopping no bairro Cruz das Almas e Mangabeiras, onde os assaltantes passaram a noite, após fechamento dos estabelecimentos. 

Jeferson Souza da Silva, de 18 anos, foi detido em Cruz das Almas, com 55 aparelhos, e seu amigo Erick Daniel dos Santos Miranda, 18, foi preso em Mangabeiras, com 77 celulares. Ambos são naturais de Brasília, estão em Maceió há quatro dias e, segundo a polícia, fazem parte de uma quadrilha que arquiteta roubos deste tipo.

O esquema é: eles se escondem na loja após o fim do expediente, para em seguida arrombar o estoque da loja e recolher os aparelhos. Outros dois integrantes do grupo, identificados como Gustavo e Henrique (também brasilienses), ainda estão foragidos.

Além do roubo de smartphones, Jeferson também furtou comida da bomboniere da loja, e justificou à polícia que ficou com fome durante a noite.
Segundo a Polícia Civil, a supervisora da loja percebeu o arrombamento e acionou a segurança do shopping, que o abordou e chamou a polícia. Jeferson foi levado ao 6º Distrito Policial, no bairro da Cruz das Almas, para prestar depoimento e ser autuado.

Já Erick foi descoberto quando tentou arrombar a porta da loja, e acabou chamando a atenção dos seguranças do local, que o detiveram e chamaram a polícia.

Após a prisão, Erick Daniel foi levado para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), onde foi autuado e está preso. Todo o material apreendido com ele foi devolvido para a loja.

De acordo com a investigação inicial, os amigos estavam hospedados em uma pousada e vieram para Alagoas para cometer esse tipo de crime. Antes de ser preso, Erick conseguiu ligar para o grupo e avisar que a ação deu errado, o que permitiu que os amigos fugissem.