Geral
Central de Limpeza atende mais de 600 ligações em dois meses
O cidadão pode fazer seu requerimento pelo 0800 082 260
Nos dois primeiros meses de 2017, a Central da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) atendeu mais de 600 ligações, entre denúncias e solicitações de serviços. Por meio do canal, o cidadão pode fazer seu requerimento pelo 0800 082 2600.
Para David Maia, gestor da pasta, a Central aproxima o poder público do cidadão. “Com essa ferramenta, o maceioense solicita um serviço e recebe um retorno sobre seu pedido, seja ele procedente ou não. É nisso que acreditamos, neste trabalho em conjunto com a população. Só assim conseguiremos uma cidade mais limpa e mais desenvolvida”, afirma.
Com as ligações, a Central registrou 124 solicitações entre recolhimento de poda e de lixo volumoso. Destas, 117 já foram atendidas. Foram registradas 11 solicitações de recolhimento de animais mortos. Além de 153 denúncias, entre descarte de lixo irregular e ponto de lixo, das quais 120 já foram atendidas e 33 estão em análise. Neste período, foram 43 denúncias de atraso na coleta domiciliar e uma de derramamento de chorume, todas atendidas.
O atendimento contribui para a fiscalização da Superintendência, que em caso de procedência, notifica e penaliza as empresas terceirizadas que prestam o serviço.
Outro dado importante é o número de denúncias improcedentes, quando os agentes da Slum verificam que a situação não corresponde com a realidade do local citado. Neste período, foram 32. As demais ligações para a Central são solicitações de informações e dúvidas do cidadão.
A Superintendência também realizou, neste período, o mapeamento dos pontos de lixo na capital. Com os dados, será mais fácil solucionar estes problemas e identificar os próximos locais que receberão Ecopontos.
A Central funciona no número 0800 082 2600. As ligações são gratuitas e o atendimento é realizado de segunda a sexta-feira das 7h às 18h.