Geral
Operação resulta na prisão de 14 suspeitos de crimes em Maceió
A operação, de combate ao tráfico de drogas na Capital, realizou prisões nos bairros Levada, Bom Parto, Vergel e Ponta Grossa
Após um levantamento realizado pelos setores de inteligência da Secretaria de Segurança Pública ao longo de quatro meses, as forças policiais da SSP desencadearam, na manhã desta sexta-feira (17), uma ocupação em diversos bairros localizados na parte baixa da capital e que resultou, até o momento, na prisão de 14 suspeitos de tráfico de drogas, roubos e homicídios. Os crimes contra a vida teriam ligação com acertos de contas motivados pelo tráfico. A ação apreendeu quatro armas de fogo, maconha, celulares, cadernos com várias anotações sobre possíveis devedores, além de quantia em dinheiro não revelada.
Os policiais mobilizados cumpriram 17 mandados de prisão expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Segundo o secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, entre os presos há líderes do tráfico Alagoas. "Alguns deles são 'peixões' do crime. A operação foi um sucesso, e vamos seguir trabalhando para garantir um estado tranquilo, de paz. Este é o nosso compromisso", declarou o chefe da Segurança Pública.
Os suspeitos foram identificados como Jamerson Julio Lopes da Silva, 19; Mikael Sebastião de Lima, 21; Jackson Pauli da Silva, 26; Geraldo da Silva, 28; Jhonatas Hiago de Araujo, 19; Felizardo Kleivisson Mendes da Silva Alves, 18; Rodrigo Pereira da Silva, 22; Jackson Aristilde, 22; Ivanilda G dos Santos, 33; Shara Julicelia Nascimento, 25; Darlene da Silva Santos, 21; Ilcione Pereira do Vale, 29; Luiz Felipe Sales da Silva, 21 anos; e Walisson Douglas Conceição, de 25 anos.
"Segundo os dados que coletamos, os suspeitos trabalham juntos e pertencem à mesma organização criminosa, que se associam a outras fora do estado. A operação investigou estes indivíduos durante quatro meses e, nessa madrugada, fomos às ruas para localizar e prender os acusados. As prisões mostram que o trabalho desencadeado foi um sucesso", reforçou o secretário.
O coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), Mário Jorge, ressaltou que a operação é a prova de que a polícia segue trabalhando para zelar pela segurança de todos. "A maioria deles já tem passagem pela polícia, e estamos aqui, mais uma vez, prendendo as mesmas pessoas.
A operação continua e, em breve, teremos mais pessoas e material apreendido para apresentar", colocou o delegado, acrescentando que, numa abordagem policial a um micro-ônibus, no bairro de Bonsucesso, em Arapiraca, a polícia apreendeu 13kg de maconha e prendeu duas mulheres suspeitas de transportar o material.
Os nomes das suspeitas (foto acima) não foram divulgados. A polícia afirmou acreditar que elas fazem parte do mesmo grupo criminoso.