Geral

Provas da seleção de estágio em Jornalismo serão aplicadas nesta segunda (3)

Por Esmal TJ/AL 03/04/2017 08h08
Provas da seleção de estágio em Jornalismo serão aplicadas nesta segunda (3)

?Serão aplicadas nesta segunda-feira (3) as provas do processo seletivo para estágio na área de Jornalismo do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL). As avaliações terão início às 14h, impreterivelmente, e irão ocorrer na Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), organizadora do certame.

Os 81 candidatos inscritos terão três horas para concluir a prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e elaborar uma matéria jornalística. O candidato deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, fabricada em material transparente.

Na prova objetiva serão abordados temas como jornalismo e assessoria de comunicação, clipping, gêneros jornalísticos, valor-notícia, comunicação de crise, além de conhecimentos básicos sobre o Poder Judiciário. Todo o conteúdo programático da avaliação, além de outras informações relativas à seleção, está disponível no edital do concurso, que pode ser acessado clicando neste link.

É obrigatória a apresentação do comprovante de inscrição. O documento foi emitido quando o estudante realizou o seu cadastro no site da Esmal. Para fazer a prova, o candidato também deve se identificar com o mesmo documento oficial (com foto) utilizado para se inscrever no processo seletivo.

Vagas

Os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados na medida em que surgirem vagas no Judiciário alagoano. O processo seletivo terá validade de 12 meses, contados a partir da data da homologação do resultado final do concurso, prorrogável uma única vez, por igual período.

O estudante aprovado e convocado receberá uma bolsa no valor de um salário mínimo mensal, acrescido de auxílio-transporte. A carga horária do estágio será de 24 horas semanais, no período vespertino ou matutino.

A Esmal está localizada na rua Cônego Machado, nº 1.061, bairro Farol. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 2126-5360.