Geral
Hospital Regional irá garantir mais de 7 mil consultas por mês
Para atender as necessidades hospitalares da região da Zona da Mata alagoana, o Governo do Estado irá construir mais uma unidade de saúde. O terreno onde será erguido o Hospital Regional de União dos Palmares foi doado pela Prefeitura municipal para o Estado, durante a 6ª edição do Governo Presente, nesta sexta-feira (07).
Com atendimentos de urgência e emergência, clínica geral e materno-infantil, a nova unidade de saúde de União dos Palmares está orçada em R$ 30 milhões e será referência nos casos de média complexidade para os moradores dos municípios de Murici, Branquinha, Santana do Mundaú, São José da Lage, Ibateguara, Colônia de Leopoldina, Joaquim Gomes, Novo Lino, Campestre e Jundiá.
De acordo com Christian Teixeira, secretário de Estado da Saúde, o hospital terá 110 leitos divididos para maternidade, pediatria, cirurgia, clínica médica, UTI adulto e UCI neonatal. “A construção desse hospital significa a ampliação da oferta de leitos públicos para os usuários do Sistema Único de Saúde, que representam mais de 90% da população alagoana”, afirmou.
Durante a doação do terreno, Renan Filho, governador de Alagoas, adiantou que a unidade de saúde também irá oferecer serviços de nefrologia com atendimentos para hemodiálise.
“Com isso, iremos suprir uma carência na região da Zona da Mata, que precisa constantemente encaminhar os pacientes para a capital. Depois da construção do hospital regional, a população de União dos Palmares e dos municípios vizinhos serão atendidos próximos de suas casa”, afirmou o chefe do executivo alagoano.
O Hospital Regional terá a capacidade de realizar 7.700 consultas especializadas por mês, e cerca de 7 mil exames de diagnóstico complementar todos os meses.