Geral

Governador assina nesta quarta abertura de licitação para Hospital de Porto Calvo

Primeiro hospital regional do interior de Alagoas vai ofertar serviços de média complexidade em seus 110 leitos

Por Agência Alagoas 11/04/2017 16h04
Governador assina nesta quarta abertura de licitação para Hospital de Porto Calvo

O governador Renan Filho autoriza nesta quarta-feira (12) a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional de Porto Calvo. A solenidade de assinatura acontece a partir das 10 horas, na praça Apolinário de Gusmão, Centro da cidade, e integra a programação festiva pela passagem dos 381 anos de emancipação política do município, localizado a 100 km de Maceió, na região Norte de Alagoas.
 
“É uma felicidade grande. Trata-se do primeiro hospital regional do interior do Estado que vamos autorizar a licitação em nosso governo. Esta obra, ao lado do Hospital da Mulher e do Metropolitano, vai ampliar os investimentos na área da saúde, que é uma das principais demandas dos cidadãos”, declarou Renan Filho.
 
 A unidade hospitalar será referência para os casos de urgência e emergência, atendimentos clínicos e materno e infantil para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
O hospital irá beneficiar a população dos municípios de São Luiz do Quitunde, Jacuípe, Matriz de Camaragibe, Passo de Camaragibe, São Miguel dos Milagres, Japaratinga, Porto de Pedras e Maragogi, que integram a 2ª Região de Saúde de Alagoas.
 
Conforme o projeto, o Hospital Regional de Porto Calvo vai ofertar serviços de média complexidade em seus 110 leitos. Do total, serão 18 para maternidade, 15 de pediatria, 27 para a realização de cirurgias, 30 leitos de clínica médica, 10 para UTI adulto, 7 de UCI neonatal e 3 leitos para enfermaria canguru.
 
O valor estimado da obra é de R$ 37.964.311,17 para a construção. A unidade será edificada em um terreno de 8.729,63 m², doado pelo município no bairro Mangazala.