Geral

Centrais Já! auxiliam na prestação de serviços aos condutores alagoanos

Por Agência Alagoas 18/04/2017 10h10
Centrais Já! auxiliam na prestação de serviços aos condutores alagoanos

Os postos de atendimentos do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) nas Centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, vinculadas à Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), têm ajudado a resolver as principais demandas dos condutores alagoanos, que necessitam, entre outras coisas, de informações sobre procedimentos ligados à instituição. 
 
De acordo com dados da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC), os números de atendimentos do Detran nas Centrais Já! de todo o Estado têm crescido gradativamente ao longo dos anos. A parceria, que já é de longa data, é motivo de elogio aos alagoanos que, diariamente, precisam resolver alguma pendência junto ao órgão. 
 
“Já precisei resolver uma pendência e fui bem atendido no Já! Além de rápido, é mais prático, pois não preciso me deslocar até a parte alta da cidade para resolver um problema na sede do Detran. Acho que facilita bastante a vida do cidadão”, conta o administrador Luiz Gouveia. 
 
Entre os serviços mais buscados estão a emissão da CNH, a realização da 2ª via da CNH, mudança/adição de categoria da CNH, além de retirada dúvidas sobre documentos necessários para a realização de outros serviços junto ao Detran.
 
“O atendimento ao alagoano deve ser de qualidade e de excelência. Com parcerias como a da Detran, estamos contribuindo para que a descentralização dos serviços ocorra no Estado. Por este motivo, incentivamos a presença e participação dos postos do Departamento nas unidades do Já!”, explica o secretário titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Fabrício Marques Santos.
 
Descentralizado
 
Atualmente, conforme a SAC, os postos do Detran estão presentes nas três Centrais de Maceió e nos municípios Maribondo e São Miguel dos Campos. Para ser atendido, basta que o cidadão procure um dos postos do órgão em uma das Centrais do Já! e aguarde o atendimento ocorrer. 
 
Em caso de dúvidas, também é possível consultar mais informações sobre serviços no Guia de Serviços do Governo (servicos.al.gov.br).