Geral

Centenas de fiéis participam de procissão em homenagem a São José em Maceió

Por G1 ALAGOAS 01/05/2017 17h05
Centenas de fiéis participam de procissão em homenagem a São José em Maceió

Centenas de pessoas acompanharam a procissão em honra a São José, padroeiro dos trabalhadores, percorreu ruas do bairro do Trapiche, em Maceió, na tarde desta segunda-feira (1º). O percurso seguiu carregado de muita fé e devoção.
É a primeira vez da pensionista Maria Cléa Azevedo, 61, na procissão de São José . Ela diz que veio pedir pela vida de seu filho, que está desempregado. "Ele é o santo dos trabalahores, então vim pedir por ele que está desempregado. Ele faz biologia e não consegue arrumar emprego. Tudo que eu peço é concedido, a fé remove montanhas e tem que ter fé mesmo", garante.

Ela aproveitou para vender uns porta água benta, em frente a igreja, para tirar uma renda extra. "Vendo desde o ano passado. Tudo já é uma ajuda né e meus filhos vêm junto. É um produto que só tem em Aparecida do Norte, porque aqui ninguém teve essa ideia. A gente compra de lá, pela internet e vende aqui. Sempre que tem uma festa de santo a gente está lá", explica.


O padre Calmon Malta foi quem presidiu a procissão e lembrou da importância do santo para a fé católica. "Essa procissão afirma a fé e nosso compromisso pela luta de uma sociedade mais justa. Principalmente nesse período que o país tem tanto desemprego", explica.
Ainda durante a procissão foi realizada uma oração pelos desempregados para que eles fossem abençoados pelo Santo.


A promotora de eventos Jaquline Gomes, 35, participa da procissão há muitos anos e sempre leva o filho junto com ela. "Desde que nasceu ele já vinha, desde a barriga. É importante trazer para ele crescer com o espírito católico. Ainda tenho outro filho de 1 ano e 5 meses, mas não trouxe ele porque está doente. Minha vida toda foi nessa igreja de São José e até casei nela, por isso o Santo é meu padroeiro, já faz parte da minha família", conta.