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Conheça quais são os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho

Por Agência Alagoas 04/05/2017 13h01
Conheça quais são os documentos necessários para tirar a carteira de trabalho

A partir de agora, quem precisar tirar a carteira de trabalho não terá problemas para buscar as informações mais importantes para a emissão do documento. É que com o Guia de Serviços do Governo, plataforma digital que cataloga todas as informações sobre os serviços públicos do Estado, ficou mais fácil consultar dados como horário de atendimento e documentos necessários para realizar o procedimento. 
 
Além da carteira de trabalho, o cidadão também pode consultar diversas outras informações sobre serviços relacionados à área. Dados ligados à emissão do Seguro-Desemprego, procedimentos para a retirada do 2ª via da Carteira de Trabalho, Cadastro de emprego e consultas de vagas já estão disponíveis no Guia de Serviços.
 
Para ter acesso à plataforma, basta acessar o endereço eletrônico www.servicos.al.gov.br e conferir os dados do portal. Além de consultar o Guia no computador, qualquer pessoa que tenha um celular com internet também poderá consultar as informações dos serviços com um simples toque.
 
“O Guia de Serviços é uma importante ferramenta para o cidadão alagoano encontrar tudo aquilo que ele precisa na forma de serviços públicos. É essencial que o Governo esteja integrado e que a população possa encarar essa plataforma como um caminho rápido para se obter o que lhe é de direito”, ressalta o secretário titular da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques Santos. 
 
Outros documentos
 
Na plataforma, já estão disponíveis informações referentes aos mais de 100 principais serviços governamentais, a exemplo dos procedimentos existentes para que os contribuintes tenham acesso ao parcelamento do IPVA, assim como, a retirada dos créditos obtidos pela Nota Fiscal Cidadã e informações sobre documentos de identidades e afins.