Geral

Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos elege representantes da sociedade civil

Por Agência Alagoas 04/05/2017 14h02
Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos elege representantes da sociedade civil

As entidades que irão representar a sociedade civil no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH), durante o biênio 2017/2019 foram eleitas na quarta-feira (3). O Conselho, vinculado à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), é consultivo e deliberativo, tendo como papel contribuir para a construção de políticas públicas cada vez mais eficazes, atendendo, assim, às demandas da sociedade.
 
Segundo o presidente do CEDDH, Mirabel Alves, os novos conselheiros devem ser empossados até o final deste mês de maio.
 
A eleição aconteceu na Casa dos Conselhos e além das entidades aptas a participar do processo eleitoral contou também com a presença da secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos, Claudia Simões, e da superintendente de Direitos Humanos e Igualdade Racial, Rita Mendonça.
 
As instituições eleitas para representar a sociedade civil na área de direitos humanos no biênio 2017/2019 são a Arquidiocese de Maceió, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), Fórum Permanente Contra a Violência, Afinidades GLSTAL, Acorde, Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedeca) e Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas (Sinteal).