Geral
1° Seminário de Educação de Trânsito dos Detrans do Brasil é promovido em AL
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), com o intuito de promover o compartilhamento de práticas educativas que viabilizem intervenções no trânsito, visando à preservação da vida, realizou, nesta quinta-feira (11), o 1° Seminário de Educação de Trânsito dos Detrans de todo país, no Centro Cultural e de Exposição Ruth Cardoso em Maceió.
O evento, idealizado pela Chefia de Educação para o Trânsito da autarquia, faz parte das ações alusivas ao movimento Maio Amare e contou com a participação de servidores públicos, professores e universitários. Com uma programação repleta de palestras e ações, o seminário irá se estender até esta sexta-feira (12).
Em sua fala inicial, o diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, destacou a importância de reunir em um ambiente de discussão entidades de trânsito que estão engajadas no compromisso de transformar Alagoas em um Estado cada vez mais seguro para os seus condutores.
“Esse seminário possui o propósito de exercitar e estabelecer conceitos de direção que são essenciais para todos que compõe o trânsito. Temos o principal intuito de alertar sobre o comportamento que temos diariamente. Nesses dois dias realçaremos conceitos de dirigibilidade, com uma discussão ampla e profunda sobre o tema”, salientou Gouveia.
O coordenador de Qualificação do Fator Humano no Trânsito do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Francisco Garonce, enfatizou as diversas iniciativas dos órgãos públicos em promover a conscientização da sociedade, bem como a evolução positiva que o Detran/AL teve nos últimos dois anos de investimentos em ações como o Maio Amarelo.
Estiveram presentes também representantes do sindicato dos Centros de Formação de Condutores de Alagoas, Superintendências Municipais de Transporte e Trânsito da capital e do interior, além de integrantes de Detrans de outros estados.