Geral
Seades vistoria obra de ampliação do restaurante popular Prato Cheio
A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) vistoriou, na quinta-feira (11), a reforma do restaurante popular Prato Cheio, no Benedito Bentes. A ação faz parte do cronograma da secretaria, que com apoio do Governo do Estado busca ampliar a rede de restaurantes populares em Alagoas e aprimorar os serviços de segurança alimentar já ofertados.
Durante a vistoria, a secretária executiva da pasta, Morgana Tavares, lembrou que a proposta da Seades inclui, além de melhorias estruturais nos restaurantes, como reparo na rede elétrica e encanamento, a criação de mais seis restaurantes no Estado, até 2018. Desses, duas unidades na capital alagoana e quatro no interior do Estado, nos municípios de Rio Largo, Arapiraca, Palmeira dos Índios e Porto Calvo.
“Essa obra que está sendo executada trará mais acessibilidade às pessoas com deficiência e mais conforto à população. Outros terrenos para construção de novos restaurantes já estão sendo analisados. No mês de abril o secretário Fernando Pereira vistoriou três areas localizadas no centro de Arapiraca que têm condições de receber o novo restaurante popular”, explica Morgana.
“Temos recebido apoio de alguns vereadores nos municípios em que os restaurantes devem ser construídos e isso será essencial para que essas obras sejam executadas em breve. Os tramites legais já estão em andamento”, completa.
De acordo com o superintende de Segurança Alimentar, Antonino Cardoso, que também acompanhou a vistoria, quando as obras estiverem concluídas, o Restaurante Popular Prato Cheio contará com um espaço de vivência para a comunidade, com local para cursos de curta duração e playground para as crianças. “O nosso projeto foi criado com intuito de não apenas melhorar o atendimento e a qualidade das refeições servidas, mas, também, trazer a comunidade ainda mais para perto, para que eles usem o tempo ocioso e desenvolvam suas habilidades e, quem sabe, despertá-los para novas formas de renda”, explica Antonino.
O restaurante popular Prato Cheio serve diariamente 1.250 refeições pelo valor simbólico de R$ 2,50.