Geral
Hospital Regional de Arapiraca é multado por irregularidades ambientais
O Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, Agreste de Alagoas, foi multado nesta segunda-feira (15) em cerca de R$ 23 mil por irregularidades ambientais. O flagrante aconteceu durante a 7ª etapa da Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco).
Entre os problemas, estão a falta de licença ambiental, segregação irregular de resíduos de saúde (resíduos contaminados junto a lixo comum) e ausência de estação de tratamento de efluentes. Estes são lançados em fossas sépticas e também na rede de esgoto coletora do município.
A assessoria de comunicação do hospital informou que irá entrar em contato com a direção da unidade para dar uma resposta sobre as irregularidades encontradas.
Segundo a FPI, foram observados também a falta de responsável técnico pela recarga dos extintores de incêndio, bem como a ausência de responsável técnico da empresa coletora dos resíduos de saúde.
A fiscalização também encontrou algumas inconformidades como mobílias oxidadas, falta de tela em portas e janelas e ausência de manutenção adequada em algumas seções.
A força-tarefa lavrou autos de infração pelo fato do hospital não possuir licença ambiental, mistura de lixo hospitalar com lixo comum e lançamento irregular de efluentes.