Geral
Cerca de 80 estabelecimentos são autuados por furto de energia em Maceió
A Operação Satura Gato, realizada pela Eletrobras na manhã desta terça-feira (23), na Cidade Universitária, em Maceió, terminou com 80 empresas autuadas por furto de energia.
Dos 300 estabelecimentos localizados no loteamento Recanto do Mainart, 180 empresas foram fiscalizadas. Os fiscais encontraram irregularidades como medidores adulterados e desvio no cabo de energia.
De acordo com a Eletrobras, a operação foi a maior já realizada no estado contra "gatos", como são conhecidos os furtos de energia. A pena pelo crime é 1 a 4 anos de reclusão e multa.
O gerente de medição e fiscalização da Eletrobras, Givanildo Duarte, disse que a região onde aconteceram os flagrantes foi escolhida porque havia muitas denúncias.
"A gente percebeu que o índice de desvio aqui era muito alto. E como a carga é muito alta porque aqui é só indústria e empresa, a gente resolveu fazer uma operação específica pra cá", informou.
O consumidor que foi autuado receberá uma notificação com a fatura com o valor do desvio que foi feito e terá 30 dias para entrar com recurso administrativo.