Geral
Casal vai restaurar subestações elétricas de estações elevatórias de água
A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) vai recuperar sistemas elétricos das suas estações elevatórias de água situadas no interior do Estado - Agreste, Bacia Leiteira, Sertão e região Serrana. Com isso, haverá mais segurança no funcionamento dessas unidades, evitando paralisações decorrentes de falhas nos equipamentos elétricos.
Pelo contrato celebrado com a empresa Hitop Engenharia, serão investidos pela Casal R$ 165 mil na restauração de 13 subestações elétricas. Os serviços, que deverão ser concluídos em 90 dias, fazem parte do programa de revitalização dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da companhia, que está inserido no Plano de Investimentos para 2017.
Além de restaurar os sistema elétricos das elevatórias, a Casal também vai recuperar os sistemas mecânicos e as estruturas físicas das unidades operacionais, tanto do interior do Estado quanto da capital, conforme informou o presidente da companhia, Clécio Falcão. Ele disse que a empresa já adquiriu equipamentos como bombas de baixa, média e grande vazão para substituir as que estão com a vida útil esgotada e para estabelecer um estoque de reserva.
“Com essas aquisições, a Casal vai reduzir o tempo para restabelecer o fornecimento de água, em caso de interrupção do abastecimento por defeito no sistema de bombeamento. Com uma bomba-reserva, a troca do equipamento será feita em, no máximo, 24 horas, reduzindo consideravelmente o impacto no abastecimento”, enfatizou Clécio Falcão.