Geral

Mais de 300 prismas foram danificados em Maceió este ano

Por Ascom SMTT 01/06/2017 15h03
Mais de 300 prismas foram danificados em Maceió este ano

Nas últimas semanas, diversos condutores foram flagrados pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realizando conversões proibidas, principalmente na orla de Maceió. A manobra tem danificado os prismas de concreto, conhecidos como gelos baianos, que foram instalados para reduzir os acidentes na região.

“Além de ser moralmente incorreto, transpor, sem autorização, bloqueio viário ou dispositivos auxiliares, é uma infração grave”, disse o titular da SMTT, Antonio Moura.

Somente este ano, mais de 300 equipamentos precisaram de reposição por terem sido danificados, seja pela ação de vândalos que quebram os equipamentos ou por conversões irregulares, em toda a capital. No mês passado, 80 equipamentos foram instalados na Avenida Gustavo Paiva e já no dia seguinte, 12 deles foram danificados e precisaram ser substituídos.

“No trecho que compreende as avenidas Álvaro Otacílio e Júlio Marques Luz são cerca de 500 prismas existentes. Recentemente, tivemos que fazer a reposição de parte deles três vezes”, afirmou o superintendente.

Por meio de denúncias, a SMTT tem conhecimento de veículos de grande porte que realizam a manobra irregular. Os condutores que forem flagrados, além da multa no valor de R$ 195,23, também podem ser responsabilizados pelo dano ao patrimônio público.

“A SMTT pode abrir uma ação contra o motorista para que arque com os custos do material”, enfatizou Antonio Moura.