Geral

Polícia Militar de Alagoas apoia campanha do agasalho ‘Aliados do bem’ 2017

Por Agência Alagoas 16/06/2017 09h09
Polícia Militar de Alagoas apoia campanha do agasalho ‘Aliados do bem’ 2017

O 7º Batalhão de Polícia Militar de Alagoas (BPM) está participando da campanha do Agasalho ‘Aliados do Bem’ 2017, com o intuito de ajudar a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) a arrecadar o maior número possível de roupas, calçados, agasalhos e cobertas para suprir as necessidades de quem mais precisa.

A ação social está unindo forças com a Polícia Militar de vários estados, Unidades da PMESP, como 11º e 18º BPM, a ROTA; Órgãos de Saúde, como a SAMU; profissionais da Educação, do Esporte; entre outras profissões, além de amigos.

E Alagoas não poderia ficar de fora. O sargento Francisco Alexandre e o cabo Marcos Sena, ambos da PMESP, entraram em contato com o cabo Jorge Braz, coordenador do Projeto ‘Pelopes em minha casa’, e solicitaram ao militar que fizesse um vídeo em apoio à causa. Para surpresa do policial, durante sua transmissão ao vivo, pela rede social do Facebook, muitas pessoas se comprometeram a ajudar.

O militar reforça que a campanha está no seu segundo ano. Em 2016, ao todo, foram arrecadadas mais de 2.700 peças. As doações obtidas irão abastecer Instituições de Crianças com Câncer, Crianças com Deficiência, Moradores de Rua, Lar de Idosos, Orfanatos, entre outros. 

O comandante do 7º BPM, tenente-coronel Genival Bezerra, parabeniza a ação do pelotão e reforça o compromisso da corporação em atender à população, seja ela de nosso estado ou de outros, ao nosso alcance, em qualquer momento que precisar.

Como doar em Alagoas

Para participar do movimento é muito fácil, basta selecionar roupas, calçados e principalmente agasalhos femininos e masculinos que não utilize mais e entrar em contato com o cabo Jorge Braz, pela página ‘Pelopes 7 BPM Alagoas’, no Facebook, que o policial agendará um dia para pegar o material.

O prazo de doação é até o último dia do mês de junho, e no início de julho as arrecadações serão encaminhadas por uma empresa de ônibus da cidade de Ouro Branco, e entregues em São Paulo aos organizadores da ação.