Geral

Optamologistas detectam e sanam problemas de visão em reeducandos

Por Agência Alagoas 18/06/2017 15h03
Optamologistas detectam e sanam problemas de visão em reeducandos

O trabalho iniciado pela Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) em parceria com a Sociedade Regional de Óptica e Optometria de Alagoas terá continuidade neste sábado (17). Desta vez, médicos oftalmologistas atenderão oitenta reeducandos do Núcleo Ressocializador da Capital (NRC). Com o diagnóstico e acompanhamento da saúde, os apenados desenvolverão melhor suas atividades escolares e profissionais.

O vice-presidente da Sociedade Regional Optometria de Alagoas, Robério Alves, participou da primeira ação que atendeu apenados e servidores, no último sábado (10). Ele destaca a importância do diagnóstico para detectar problemas que impactam no rendimento dos pacientes. “Com o problema sanado, é possível melhorar a qualidade de vida, facilitar o hábito da leitura com a abertura de novos horizontes”, comenta Robério Alves.

A Gerência de Saúde da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social atende permanentemente internos e servidores, no Complexo Penitenciário. Dentre os profissionais da Saúde, existem médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, auxiliares de saúde bucal, dentistas, técnicos em enfermagem. No ano passado, quase 2,5 mil servidores foram beneficiados com as ações de saúde ofertadas pela Ressocialização.