Geral
Semtabes e CBTU estudam estação de transbordo para Mercado do Artesanato

Na manhã desta terça-feira (25), o secretário Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes), Ricardo Lessa, reuniu-se na Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) com o superintendente Marcelo de Aguiar Gomes para alinhar uma nova parceria. Com as melhorias da linha férrea nas proximidades do Mercado do Artesanato, o gestor da Semtabes propõe a instalação de uma rampa de acesso entre o mercado e a nova estação. A proposta foi apresentada para nivelar o desembarque ao mercado.
“A estação de transbordo é superior ao primeiro pavimento do mercado. Seria interessante que esse transbordo fosse nivelado ao primeiro pavimento, para dar vazão à entrada de pessoas e ampliar as vendas do comércio no local”, comenta Ricardo Lessa.
O superintendente da CBTU afirmou ter observado a necessidade de estabelecer uma conexão com centro comercial. “No projeto, haverá uma escada de acesso por dentro do mercado ligada à estação, ou seja, vai beneficiar não só os comerciantes, mas também os passageiros”, afirma Marcelo Aguiar.
Participaram da reunião o chefe de Gabinete da Semtabes, Kennedy Luiz, o engenheiro responsável pela obra, Brumel Falcão, e o chefe de Gabinete da CBTU, Carlos Jorge Ferreira Cavalcante.
