Geral
Sine realiza atendimento no Pinheiro, neste sábado
A Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes) realiza mais uma ação itinerante de atendimento do Sine Maceió. O serviço descentralizado irá ocorrer no próximo sábado, dia 2 de setembro, na Associação do Alto do Céu, no bairro do Pinheiro, das 8h às 14h.
Durante a ação serão realizados os atendimentos de intermediação de mão de obra, cadastro de trabalhadores no banco de dados, entrada no seguro-desemprego e emissão de Carteira de Trabalho. O objetivo do Sine Itinerante é conseguir levar os serviços para a população carente que não tenha como ir até o posto de atendimento, localizado no Centro da capital.
O trabalhador que quiser participar da ação precisa ficar atento à documentação necessária. Para o cadastro do currículo é necessário apresentar RG, Carteira de Trabalho, CPF, PIS, comprovante de residência, currículo atualizado e certificados de cursos, caso tenha realizado. Para a entrada no seguro-desemprego são exigidos o requerimento do seguro desemprego, termo de rescisão e homologação, carteira de trabalho, identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, todos originais.
Para a solicitação da primeira via da Carteira de Trabalho, é necessário portar os seguintes documentos: certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso seja casado, é preciso levar a certidão de casamento. É importante lembrar que as documentações devem ser originais. Para a solicitação da emissão da segunda via, é preciso comparecer com todas as documentações citadas, Boletim de Ocorrência (B.O.) e espelho do PIS, em casos de perda e roubo. Caso o cidadão necessite apenas de um novo documento, ele precisa levar a sua primeira via da Carteira de Trabalho.
O posto do Sine da Prefeitura funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, e está localizado na Rua Barão de Anadia, no Centro, ao lado da estação ferroviária.