Geral

Renan Filho anuncia mudança na Secretaria de Agricultura

O novo secretário de Agricultura será Antônio Santiago, um dos mais renomados pesquisadores da Embrapa

Por Edivaldo Júnior com www.edivaldojunior.com.br 20/10/2017 07h07
Renan Filho anuncia mudança na Secretaria de Agricultura

A mudança foi confirmada nesta quinta-feira a tarde. O governador Renan Filho decidiu mudar o secretário da Agricultura. Álvaro Vasconcelos já foi comunicado do seu afastamento e a portaria de exoneração deve ser publicada amanhã.

A mudança, segundo o secretário de Comunicação do Estado, jornalista Ênio Lins, faz parte de ajustes políticos que estão sendo realizados no governo.

“O governador reconhece e agradece o importante trabalho realizado por Álvaro Vasconcelos á frente da Secretaria de Agricultura”, aponta.

Novo secretário é pesquisador da Embrapa

O novo secretário de Agricultura será Antônio Santiago. Com doutorado realizado na Europa, Santiago é um dos mais renomados pesquisadores da Embrapa. Santiago trabalha na Unidade de Pesquisas da empresa em Alagoas, vinculada a Embrapa Tabuleiros Costeiros e vem atuando há alguns anos em pesquisas com mandioca, soja e diversas outras culturas.

O ajuste, apesar de político na Seagri, foi feito, explica o secretário Ênio Lins, pelo viés técnico: “o governador está fazendo ajustes em função do novo quadro político e de alinhamentos na sua base de apoio, mas buscou nas conversas realizadas com seus aliados um nome técnico para substituir e dar continuidade ao trabalho realizado por Álvaro Vasconcelos”.

Álvaro continua nos planos do governo (atualizando às 17h20)

O secretário do Gabinete Civil de Alagoas, Fábio Farias, conversou com Álvaro Vasconcelos agora a tarde e expressou a ele a gratidão do governador Renan Filho e de toda equipe do governo ao trabalho realizado pelo secretário.

“O Álvaro teve uma grande dedicação e muitas realizações como secretário. O governador Renan Filho, que está viajando, me pediu para comunicar seu agradecimento e avisar que o governo está aberto para outros projetos em parceria com ele. Os ajustes agora foram realizados em função do momento político. O Álvaro é um amigo, que continuará junto conosco”, enfatiza Fábio Farias.