Geral
Em Maceió, motoristas do Uber protestam contra regulamentação
Motoristas de veículos que fazem o transporte por aplicativos em Maceió fizeram um protesto, na manhã desta segunda-feira (30), contra o Projeto de Lei Complementar nº 28/2017, em tramitação no Congresso Nacional e que se propõe a regulamentar o serviço em todo o país.
O ato, na capital, concentrou-se no estacionamento de Jaraguá e acabou se transformando em uma carreata pela cidade.
Um dos líderes do movimento, Rodrigo Costa, disse acreditar que a aprovação deste projeto deve provocar a exclusão dos aplicativos de transporte e interferir no direito de escolha dos passageiros.
Em Maceió, a ideia é reunir mais de 100 veículos que fazem o serviço para uma carreata pela orla, Avenida Fernandes Lima, Avenida Rotary, Leste Oeste e Cruz das Almas.
"Queremos que haja uma consulta popular para que eles [deputados, na Câmara] vejam que o serviço não pode ser impedido. As pessoas têm o direito de escolher como querem se locomover e não ficar refém de táxis e transporte público", afirmou Rodrigo Costa.
Os motoristas disseram que o protesto vai ser pacífico e que não pretendem atrapalhar a população. Porém, sabe que com o grande fluxo deve deixar o trânsito lento por onde a carreata passar.