Geral

Comunidade aprova revitalização da Praça Lucena Maranhão

Por Secom Maceió 03/11/2017 08h08
Comunidade aprova revitalização da Praça Lucena Maranhão

Após um ano da reforma da Praça Coronel Lucena Maranhão, no bairro de Bebedouro, é possível ver que as mudanças realizadas no local melhoraram a qualidade de vida dos moradores que passaram a frequentar diariamente a praça. A reforma foi uma ação realizada pela Prefeitura de Maceió em parceria com o Supermercado GBarbosa.

Durante a revitalização, a praça teve novos bancos de madeira e concreto instalados e os antigos pintados, área de lazer com brinquedos novos para as crianças, o piso de pedra portuguesa foi totalmente recuperado, além de construção de jardineiras, melhorias na acessibilidade, no palco da praça e paraciclos.

Para a líder comunitária, Valquíria Santos, as melhorias foram de suma importância.  “Podemos ver claramente o resultado das reformas realizadas. Temos uma boa iluminação, as crianças estão sempre aqui brincando, as famílias voltaram a frequentar a praça. Os moradores do bairro se sentiram prestigiados com a reforma da praça. Antes estava tudo abandonado, ninguém conseguia vir até aqui. Hoje nos sentimos seguros e buscamos manter bem cuidado o nosso patrimônio”, pontuou.

“Com certeza está bem melhor, principalmente em segurança. Quando a praça estava sem iluminação, dava medo ficar aqui, trazer os filhos para brincar. Olhando como essa praça está hoje, me sinto como criança quando vinha aqui e brincava sem me preocupar. Hoje em dia trago minha filha que também gosta de estar na praça e aproveitar a área de lazer”, relatou Sebastião Alves, morador do bairro há 50 anos.

Para a filha do Sr. Sebastião, Jeovânia Alves, de nove anos, à Praça Lucena Maranhão é o melhor lugar para brincar. “Aqui é muito bonito. É legal de brincar bastante por toda a praça e ver a natureza”, disse.

A localidade serve de palco para diversas atividades sociais. Recentemente a praça recebeu ações do Maceió Rosa. Ações ambientais também fazem parte da Lucena Maranhão que recebeu, também em outubro, um Ponto de Entrega Voluntária (PEV), para a coleta seletiva de material reciclável.