Geral
Prefeitura investe em serviços de manutenção de vias de Maceió
Mais de 8,6 mil toneladas de asfalto. Este é o número total do que foi utilizado, durante o ano de 2017, nos serviços de manutenção de vias executados pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Os recursos para esta ação foram próprios do Município e somaram cerca de R$ 3,3 milhões.
De acordo com o gestor do órgão, Ib Brêda, o trabalho de manutenção de via, conhecido popularmente como “Operação Tapa-buraco”, é uma ação diária e permanente do órgão, mas este ano, por conta das fortes chuvas, foi intensificada entre os meses de junho e setembro. “O volume de água que caiu em Maceió surpreendeu a todos e prejudicou bastante a nossa malha viária. Durante os meses da chuva, não podíamos deixar a cidade repleta de buraco. Tivemos que agir com a manutenção para devolver à cidade ao ritmo normal. Trabalhamos todos os dias, com mutirões aos sábados, dando prioridade aos principais corredores de transporte”, frisou.
Com o tempo favorável, diariamente um mínimo de 10 caçambas – cada uma com até 15 toneladas de asfalto – saíram para as ruas para fechar os buracos necessários. Esta quantidade de caçambas diárias foi o dobro do que vinha sendo utilizado antes das chuvas, visando atender com mais agilidade as reivindicações que aumentavam a cada dia. Passando o período chuvoso, as ações de manutenção continuaram, mas foi iniciando um programa maior de recuperação de recuperação de vias, envolvendo ações de fresagem e recapeamento.
“Iniciamos a recuperação total dos corredores de transporte, mas não deixamos de atender as demandas de tapa-buraco, que acontecem todos os dias de forma paralela. Para esta ação, a população pode solicitar, por meio de telefone, uma equipe ao local e acompanhar a programação diariamente nos canais de comunicação da Prefeitura”, informa o secretário.
Os números de atendimento da Seminfra são os 3315-5007 e/ou 3315-5008. O solicitante deve informar com precisão o nome da rua que precisa de intervenção. Para agilizar o atendimento, é importante fornecer um ponto de referência e algum telefone para contato.