Geral
Concurso público da Controladoria-Geral do Estado recebe parecer favorável da ALE
Com o objetivo de valorizar os servidores públicos, a Comissão de Administração, Segurança, Relação do Trabalho, Assuntos Municipais e Defesa do Consumidor e a Comissão de Orçamento, Finanças, Planejamento e Economia da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), deram parecer favorável ao Projeto de Lei que dispõe sobre a criação do quadro permanente de servidores da Controladoria-Geral do Estado (CGE).
A partir de agora, o projeto será encaminhado ao plenário para votação dos deputados estaduais após o recesso. Se aprovado, será enviado para a sanção do Executivo.
Esse foi um importante passo para a Controladoria. O Projeto de Lei nº 491/17 visa instituir a carreira de Analista de Controle Interno. “Um órgão de controle necessita de um quadro forte, permanente e independente”, destacou a Controladora -geral do Estado, Maria Clara Bugarim.
O projeto prevê ainda definir as características e a estruturação em classe e níveis dos cargos que possibilitam o crescimento do servidor público de forma transparente, fundamentada na qualificação e no desempenho profissional.