Geral
35 condutores são retirados de circulação por situações de alcoolemia em Lei Seca
Equipes do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), participaram de duas operações Lei Seca realizadas pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran-AL), entre a noite desse sábado (13) e a manhã deste domingo (14) em bairros distintos de Maceió.
As ações, que ocorreram nas avenidas Tomás Espíndola, no bairro do Farol, e Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra, acabaram resultando em quatro por Embriaguez ao volante, por resultados no teste do etilômetro considerados crimes de trânsito (0,52mg/L, 0,65mg/L, 0,74mg/L e 0,91mg/L). Dos 701 testes de alcoolemia realizados, outros seis condutores foram autuados por obterem resultados com sanção administrativa e 25 se recusaram ao teste, ambos tiveram que chamar outra pessoa para condução dos veículos e foram liberados.
Durante a operação, que foi realizada durante uma mobilização nacional, também foram registrados 99 Autos de Infrações por diversas irregularidades; bem como, o recolhimento de 24 Carteiras Nacionais de Habilitação. 13 condutores foram flagrados por estarem inabilitados após um total de 669 abordagens.
Mais uma autuação por Embriaguez ao Volante em Maceió
A guarnição motorizada Força Tarefa 15, durante patrulhamento, conseguiu deter um motorista, que dirigia com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool no conjunto Medeiros Neto, no bairro Santa Amélia, parte alta da Capital. O indivíduo conduzia um Renault Sandero, de cor prata, e aparentava sinais nítidos de embriaguez.
Diante do fato, uma equipe do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) foi acionada para a realização do teste do etilômetro e, em seguida, constatado a situação com o resultado de 0,21 mg/L. A equipe confeccionou o Auto de Infração e após a chegada de um outro motorista, o veículo foi liberado. A CNH do condutor infrator ficou recolhida.