Geral
Assistência Social realiza feira de serviços para mulheres

No mês da Mulher a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenação de Defesa da Mulher, realizará uma feira de serviços para usuárias atendidas nos equipamentos sociais, localizados em diversos bairros da capital e mulheres dessas regiões.
Segundo a coordenadora de Defesa da Mulher, Daniela Lamenha, o evento será chamado de Feira de Serviços, porque ofertará ações nas áreas de Assistência Social, Saúde, Justiça e Autonomia. “A feira de serviços mostrará os direitos que as mulheres têm e quem elas podem procurar em busca de orientação e proteção. Além de prevenção e acesso a direitos, esse evento é uma oportunidade de empoderamento para as mulheres”, explicou.
Haverá aferição de pressão, exame de anemia falciforme, ginástica laboral e palestra saúde da mulher com a parceria da Coordenação de Saúde da Mulher da SMS e da Unit.
No eixo Segurança Pública e Justiça, terão plantonistas da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher e da 38ª Vara de Violência Doméstica Familiar contra a Mulher, que prestarão esclarecimentos e também farão palestras sobre a Lei Maria da Penha e temas relacionados.
No eixo da Autonomia, haverá palestras sobre empreendedorismo e autonomia da mulher com representantes do Programa Mulheres Mil e apresentações culturais.
A Feira de Serviços acontecerá em três Centros de Referência da Assistência Social (Cras), Cras Área Lagunar no bairro do Prado, no dia 13 de março, Cras Bela Vista no Sítio São Jorge, no dia 22 de março e Cras Selma Bandeira do Benedito Bentes, no dia 27 de março. O evento reunirá mulheres atendidas também pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e unidades de Cras de outras regiões para que todas tenham a oportunidade de participar.
No dia 14 de Março, servidoras da Semas participaram do eixo Saúde. A ação acontecerá no prédio sede da secretaria, localizado no bairro do Poço.
