Geral
1ª Maratona Internacional de Maceió acontece em outubro
Capital irá sediar mais um evento esportivo internacional

Maceió será sede de mais um evento esportivo internacional este ano. Depois de receber o IronMan 70.3, o Jubs e o Panamericano de Basquete neste mês, a capital alagoana será palco do lançamento da I Maratona Internacional de Maceió, a única do Nordeste que integra a Liga das Maratonas do Brasil. A competição, que acontece em outubro com a participação de mais de mil atletas, será realizada com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel).
O evento inédito acontece nos dias 12 e 13 de outubro e deve movimentar aproximadamente R$ 6 milhões na economia municipal, entre gasto médio do público, investimentos na organização e exposição de mídia, além de gerar cerca de 200 empregos diretos e indiretos. A maratona será realizada na Praia de Pajuçara, com concentração na Praça Multieventos, e contará com a participação de atletas de países como Argentina, Chile e Uruguai.
A competição, segundo o titular da Semtel, Jair Galvão, é um ganho para o Esporte e o Turismo de Maceió. “A Prefeitura continua investindo na realização de eventos esportivos na cidade porque entende que as competições incentivam e promovem a prática esportiva entre os maceioenses, além de consolidar o destino como uma das referências para a realização de eventos nacionais e internacionais no Brasil, que geram fluxo turístico, movimentam a economia e posicionam positivamente a imagem do destino dentro e fora do País”, avaliou.
“A escolha de Maceió para lançar e sediar a primeira maratona internacional do Nordeste se deu por muitos motivos. A capital alagoana tem uma das orlas mais lindas do Brasil, ideal para este tipo de prova, e a cidade toda possui infraestrutura para receber o evento, é muito bem equipada e com uma oferta diversificada de serviços”, explicou o argentino Guido Beherengaray, diretor da Wingsman, empresa realizadora do evento e uma das precursoras das corridas fora do asfalto no Nordeste. Maragogi foi um dos destinos contemplados com essa modalidade, com o evento Wingsman Maragogi, realizado em 2018.
